Harm's Way - O Verdadeiro Hardcore marombado


Harm's Way é uma dessas bandas que surgiu nesse novo boom do "hardcore metálico" nos anos 2000. Porém  diferente de maioria das bandas do gênero, os caras fogem das políticas, veganismo e atitude positive core, além de terem começado tocando um powerviolence lo-fi da porra.


Vindos de Chicago, a banda aposta em sons viscerais, blast beats e alguns trechos arrastados com breakdowns de verdade (não aqueles códigos binários em forma de tablatura). No quesito de letras a temática dos caras é aquele negative mental attitude demonstrado em bandas como Kickback, Integrity e etc...


Outro detalhe é que maioria dos membros do Harm's Way já tocam em outros grupos que perpetuam desgraça sonora, entre os mais conhecidos estão Nails, Disgrace e Weekend Nachos. Sem falar do semi dublê de Bruce Banner nos vocais, que já rendeu tantas piadas sem graça na internet em relação a sua alergia com camisetas e ser Straight Edge.
 

Como a banda é recente, só tiveram 5 lançamentos, porém cada um tem características bem diferenciadas, da podridão e velocidade do EP Imprisoned, passando pra um hardcore/powerviolence com alguns pitacos de grooves nova iorquinos e bastante rolos de baterias tribalescos no álbum Reality Approaches. Chegando finalmente no Isolation, onde a banda flerta até mesmo com um industrial na linha de nomes como Godflesh.

Tome um Whey, pegue seus pesos, começe a malhar, queime suas camisas youth crew, tatue seu corpo e mande um Slam Dance ao som dessa desgraceira (de preferência deixe vítimas, MUITAS delas...) 


Discografia:
Imprisoned 7" (2007)
Harm's Way 7''(2008)
Reality Approaches (2009)
No Gods, No Masters (2010)
Isolation (2011)

Baixe aqui o Isolation

Leave a Reply