Life Is A Lie - Os Tiranos do "Blackcore"


Não, meus caros, não é nenhum gênero novo no qual gravadoras e garotos bem vestidos querem usar dos extremismos pra promoverem suas vaidades e estupidez. LIAL uma daquelas pérolas kvlt escondidas no meio do Brasil, como o ROT, I Shot Cyrus, Sick Terror e Point Of No Return.

Vindos de São Paulo e formado das cinzas do Parental Advosory, o Life Is A Lie é aquele tipo de grupo que tu não vê alguém fazer algo semelhante, uma mistura do niilismo e barulho grindero do Cripple Bastards com o "feeling maligno" de bandas de black metal como o Impaled Nazarene. 


No quesito lírico, temos outra coisa única, misantropia e filosofia são o foco principal, nada de panfletarismos ou sonhos utópicos onde um mundo será um grande squat comunitário e feliz. Para complementar, todas as letras de seus discos são acompanhadas de um comentário, além de um manifesto introdutório que acompanham cada full length.


Após 2 álbuns, participações em 2 coletâneas e um split com o ROT, a banda terminou, porém deixaram uma grande marca na cena nacional. Hoje em dia, os membros ainda atuam, alguns tocando em outras bandas como Le Mars, outros continuam em meios literários como o blog Dissolve Coagula e a editora Ugra Press.


Faço questão de que os leitores deste blog conhecam o Life Is A Lie, escutem, apreciem e disseminem as belas obras desses caras. Ainda mais que o hardcore/grind brazuca tem muito a oferecer e inspira até bandas tributo do gênero no exterior (coisa que deixaremos pra outro post).


Abaixo está um link para download do álbum "Tomo II - Sobre Os Fundamentos Da Ordem". E de bônus para curiosos, coloco esse vídeo do live do Parental Advisory.


Discografia:
Life is a Lie - 2002
Tomo II: Sobre os Fundamentos d'A Ordem - 2007
Life Is A Lie / ROT Split - 2008

Download: Tomo II

Leave a Reply