Coke Bust - Pois o hardcore e powerviolence podem ter diploma no PROERD


Hoje teremos um post relâmpago como as canções da banda de hoje, desfrutem a barulheira!

 

Coke Bust é uma banda de Hardcore/Powerviolence provinda de Washington DC (terra de lindezas como Minor Threat e Bad Brains, então tu já sabe que a fonte é confiável), conhecida por sua ética Do It Yourself, shows que por maioria das vezes são organizados por eles mesmos, além de serem Straight Edge.


Um som rápido, sem frescura e sem piedade  influenciado por petardos como Siege e Infest e também com base nas idéias do Youth Crew, esses moleques da terra da Casa Branca apostam em bastante grooves nova iorquinos seguidos de devastadoras metrancas e riffs dignos do pulso de Michael J. Fox.


Outro detalhe é que, diferente de muitas bandas SxEx do momento, os caras do Coke Bust tem temas mais politizados em suas letras, mas também não deixam de dar suas alfinetadas na socialização via drogas (vide EP's como "Fuck Bar Culture").


Uma curiosidade interessante: Os membros da banda tem o hábito de enviar mixtape e zines próprias para fãs que escreverem cartas para o grupo, segundo eles, para criar um laço pessoal com aqueles que curtem os ideais e música da banda.


A banda tem 3 EP's, 2 demos, 2 Splits e o único full length "Lines in The Sand", que deixo o link para download aqui.

Discografia:
Demo - 2006
Demo 7'' - 2006
Fuck Bar Culture EP - 2007
Cycle Of Violence tape - 2008
Split com Sick Fix (tape) - 2009
Lines In The Sand - 2009
Degradation EP - 2010
Live At WMUC EP - 2011
Split com Vaccine 7'' - 2012

Leave a Reply